quarta-feira, 6 de julho de 2011

VIDA


  A professora da escolinha pediu uma redação, e com meus 7 anos e a diversidade de temas escolhi escrever sobre ter um irmão mais novo, a vida de filha unica era chata, tudo bem ser o centro das atenções e ter tudo que eu queria era legal... Mas não era melhor do que a ideia de ter um irmão mais novo, pra brincar, ensinar, pra ter um amigo que eu poderia contar pra sempre. E assim, fiz minha redação e levei pra casa, pra mostrar pra mamãe e pro papai.
  Alguns meses depois (como eu disse, eu tinha tudo que queria) mamãe estava grávida.
  Mais meses depois, fomos eu, mamãe e papai ver você no ultra-som, descobrir se seria o irmãozinho que eu tanto queria, ou uma irmanzinha chata ._. oihsaohasihas que eu não queria (: Descobrimos você ali, e eu fiquei muito feliz por não ter que dividir saltos, maquiagens e bonecas. Mais tarde o papai se foi, ficou eu, você e a mamãe.
  Nesse tempo a vida era vazia, não é fácil perder um pai, não é fácil nunca perder quem se ama, é um pedaço da alma que fica negro... E uma certa inocência vai embora sem que você escolha deixa-lá ir. Mas você nasceu, e os nosso dias tão difíceis foram preenchidos pelas suas risadas puras, seus choros, suas caretas, suas palavras sem sentido, seu olhar, seu respirar, ficou mais gostoso viver com você ali, porque você foi um presente, você é um presente pra todos que amavam o papai assim como eu.
  Seu jeito carinhoso, entrometido, chato, teimoso, curioso, barulhento, inquieto, sincero, nenenzinho da mamãe, dependente, medroso, criativo... Tudo que me faz te amar e te odiar, me dá orgulho de ser sua irmã.
  Hoje você ta fazendo 10 anos e foi dormir na casa da vovó, eu fiquei feliz em ir te buscar na escola e ver seu olhar de orgulho e alegria quando viu que era eu ali, quero ser sua grande amiga e inspiração sempre (mesmo não deixando isso claro quando brigo porque você gosta de coisas que eu gosto só porque eu gosto, ou que gosta de coisas que eu não gosto osahiiohsaas), eu não podia deixar de escrever aqui tudo que cada sorriso e abraço meu quer dizer.
  Quer dizer que eu te amo muito, muito mesmo, e que mesmo com meu jeito pouco expressivo no dia-a-dia, você é o melhor irmão mais novo que eu poderia pedir à Deus, e deixou o irmão da minha redação no chinelo (:
  Por tudo que você é, e tudo que você é pra mim, vou confiscar suas futuras namoradas NA LINHA ihoashashihsa, e não vou deixar de pegar no seu pé, desculpa, cuidar de você é meu jeito de dizer que te amo.
  Parabéns Davi, por ser vida.

Um comentário:

  1. Esse post tá lindo! Sei bem como é chato ser filha única, e não tive a mesma sorte que você teve. Mas fico muito feliz por vc! Parabens pro seu irmãozinho *-*

    ResponderExcluir