terça-feira, 8 de setembro de 2015

Wishing.

     Não me deixe ser uma cristã igrejista que pensa em Ti, nas Tuas palavras e no Teu amor só no culto com suplicas e louvores egoístas e vazios, não me permita viver no show business Gospel de holofotes, equipamentos, campanhas e amuletos de fé como a figueira sem figos e cheia de folhas da aparência.
    Não me deixe ser uma cristã desigrejada que usa o argumento de instituições serem falidas, tomando posse do meu egoismo (afinal, ele é meu), dizendo cumprir melhor o Amor a mim delegado sozinha e esquecendo a essência da doação sobre tudo do meu "ser", escolhendo por critérios o próximo que me aprouve amar.
   Que o Templo de Salomão, o tabernáculo, o bezerro, o cajado sejam abandonados e o Cristo adorado pelo que É e não pelo que ostenta.
   Me deixe pelo Reino ser igreja, ser corpo, ser Cristo, amar como Ele ama e louva-lo todo dia pelo pão. Me leve onde o Leão ruge o sopro de vida sobre o meu rosto tirando da minha alma toda arrogância que me impede de amar livremente. O amor livre que vem de Ti quando a minha liberdade vem por ouvir a Verdade.
   Que minha teologia não te enquadre numa parede, foto ou em conceitos, mas me permita percebe-Lo nas suas mais diversas formas e dance com elas te ouvindo no compasso e no descompasso dos meus passos nesse mundo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário